Notícias

Chow Chow

Chow Chow

 

Chow Chow surgiu do nome “Songshi Quan” e possui significado de “cão leão empolado”. De origem chinesa, caiu no encanto do mundo. Dotado de sua lealdade, tranquilidade e seu jeito orgulhoso de ser. Apresenta características muito particulares, parece um leão com sua juba e tem língua roxa. No século VII os Chow Chows eram úteis em várias atividades, como cão de guarda e de tração, uso mais frequentemente adotado pelos camponeses daquela época. Outro emprego comum era como cachorros de briga, nas práticas de rinhas.

Chow chows de cor vermelha são os mais comuns, podendo variar de castanho claro dourado à cor do mogno.

Orelhas pequenas e grossas, sendo levemente arredondadas. Possuem inserção em cima dos olhos, voltadas para frente e ligeiramente viradas para si, dando um aspecto “carrancuda” para a raça.

É uma raça muito inteligente, sendo facilmente adestrável, mas tem espírito de gato. Sendo mais reservado.

Pêlo: Pode ser áspero ou liso.

Temperamento: Independente, leal e reservado.

O peso nos machos varia de 25 a 32Kg e nas fêmeas se mantém entre 20 a 27Kg.

A altura medida na cernelha dos machos fica entre 48 e 56 cm, já nas fêmeas está entre 46 a 51 cm.

Na presença do tutor e feitas as devidas apresentações, o Chow Chow saberá conviver com um estranho, mas na ausência de seu tutor ele raramente deixará um estranho passar ileso. 

Se você quiser que seu chow chow conviva bem com crianças, é bom começar a adestra-lo desde filhote, com treinos de socialização e obediência.

 

 

Gostou? Compartilhe =)